NoVoRaLLyMG 2018

  Artigos

Novo Rally de Juiz de Fora foi um sucesso. Por Lost Rally!

19 de Setembro de 2016 às 16:38

Olha nós aqui deNOVO !!!!

Pense em um rally organizado por um competidor com a intensão de atender justamente os anseios daqueles com quem divide o grid. Acho que foi isso que o pessoal da M8 Rally Club de Juiz de Fora quis nos oferecer! Um rally feito por quem gosta e para quem gosta de rally!

Estivemos em Juiz de Fora para participar da primeira edição (na torcida para que existam muitas outras) do NOVO RALLY JF. A expectativa era grande pois, quem se envolve com este esporte já não estranha ao ouvir o nome dessa cidade quando são anunciados os melhores colocados entre vários eventos espalhados pelo país. O grande número de rallizeiros entre os tops em várias categorias provavelmente se deve ao reflexo de um Jeep Club super tradicional e muito atuante no senário off road. Juiz de Fora é com certeza um dos polos do esporte fora de estrada!

Desta vez sob a organização de nosso amigo Marcos Leal da equipe M8, fomos presenteados com um evento impecável! Sexta feira, no restaurante “Apriori” começa a confraternização entre os competidores em um local muito agradável onde se conseguia realizar toda a parte de secretaria de prova (camiseta, kit de adesivos, doação de alimentos, federação, etc.) além, é claro, da conversa animada e chopp gelado como aquecimento para o grande dia. No sábado às 10hs (horário mais flexível que agradou muitos que não puderam chegar na sexta ou que não se acostumam a acordar tão cedo rsrsr) o ponto de partida foi a concessionária AZUMI SUZUKI onde fizemos a vistoria final dos carros e assistimos o briefing com a entrega das planilhas cerca de uma hora antes da largada. Navegadores tensos com suas canetas nervosas antecipavam que vinha chumbo grosso pela frete! Balaiada da pesada! Com um deslocamento muito curto e fácil já caímos em uma fazenda fechada para a primeira etapa do evento. Iniciando em uma mata de eucaliptos com terreno bem íngreme que exigia uma pilotagem muito atenta, pois além da pista estreita e cheia de curvas, por vezes os precipícios no escape acrescentavam um frio na barriga a mais… logo que o caminho se abre em um gramado que parecia facilitar as coisa, começa aquela confusão que todo mundo gosta (kkk), referencias curtas com laços e mais laços, um vai e volta danado com direito a uma passagem por dentro de um curral que os mais inseguros certamente desconfiaram do erro no percurso.

Novamente depois de um mínimo de deslocamento partimos para uma segunda etapa novamente em fazenda fechada que garantia mais emoção e a certeza de poder se divertir com segurança. Nesta etapa consideramos o ponto alto a passagem por uma propriedade que parece ser um haras de equitação com direito a um balaio estilo “prova do tambor” de fazer inveja a muito peão de Barretos. Destaque também para o pessoal que da arquibancada podia assistir o desempenho das duplas. Muito legal!

Na terceira e mais desafiadora etapa eu gostaria de fazer uma menção honrosa para os diretores de prova Pedro Agrelle e Weidner Moreira. Que prova emocionante e extremamente técnica! Mantendo a característica dessa dupla com uma planilha com metragem muito precisa, dessa vez eles capricharam. Passando pelos tradicionais pontos de balaios “Velopé” e “Condomíno” (obs.: se você ainda não conhece esses lugares, vá por mim, você não sabe o que esta perdendo!) tivemos uma prova inesquecível. Com direito a alinhamento de dois carros lado a lado com saída de neutralizado simultânea em uma pista de indoor que rendeu vários vídeos vai ser assunto em muitas rodas de amigos por muito tempo. Realmente para nós o NOVO RALLY foi repleto de novas sensações e novos desafios! Inovador!

Após uma “balaiada sem fim”; felizes voltamos para o “Apriori” para a entrega das premiações com a sensação de dever cumprido muito agradecidos pela oportunidade que essa nova ideia nos proporcionou. Festa completa, prova divertida, turma animada, lindas fotos e pra nós ainda sobrou um P2 sortudo para deixar tudo ainda mais especial.

Parabéns e obrigado M8 Rally Club! Esse com certeza vai estar sempre no meu calendário!

Grande Abraço!!!

Leo e Pri (LOST RALLY TEAM)

 

Fonte: Tulipa Rally

ACESSO RÁPIDO